domingo, 15 de dezembro de 2013

[VIAGENS] ~ Londres

  Olá! Hoje vou falar um pouco com vocês sobre a viagem que fiz nas férias de julho de 2013 para Londres, na Inglaterra. O post vai ser dividido em dois.  


  Bom, pra começar, Londres era uma cidade que eu não imaginava que fosse conhecer tão cedo, pelo incrível que pareça. Foi uma surpresa surgir a oportunidade de ir com uma amiga, Anna, e a professora de inglês dela, Deise. 
  Posso dizer com certeza que essa foi a melhor viagem que já fiz! Tínhamos um roteiro maravilhoso; visitamos o Buckingham Palace, o Estúdio da Warner onde todos os filmes de Harry Potter foram gravados, Madame Tussaunds, London Dungeon, London Eye, Candem Lock e assim vai... além de tours pela cidade, onde vimos locais em que cenas de alguns filmes foram feitas, lugares que grandes artistas da música frequentaram e, é claro, uma tour para conhecer melhor a história do Jack, o Estripador. E sabe o melhor? Não precisamos de um táxi ou alugar um carro pra poder fazer tudo isso! Ter a oportunidade de usar o metrô de lá foi maravilhoso! É incrivelmente simples e prático – sem falar na quantidade de ciclistas e espaços nas ruas dedicados às bicicletas. Infelizmente a gauchada aqui ainda é desprovida dessas maravilhas... 


  Então, continuando. Nosso primeiro dia foi dedicado a conhecer a cidade e, é claro, como turistas, não podíamos deixar de andar no famoso ônibus de dois andares. A forma como os prédios são conservados é surreal (você se sente dentro de um filme!). 
  Além do tour pela cidade, neste dia fizemos a tour dos filmes – conhecemos lugares em que filmes como Bridget Jones, Harry Potter e alguns outros tiveram algumas cenas gravadas dentro da cidade.



  O que mais me deixou intrigada e um pouco triste foi a quantidade de gente! Srsly, nunca imaginei que fosse ser tão lotado e eu não suporto lugares cheios, então né... mas, incrivelmente, todos os britânicos (eu repito, britânicos< e não turistas) são educados e se vestem absurdamente bem, sem falar no sotaque lindíssimo. 
  Okay, segundo dia! O dia também se baseou em tours, mas, dessa vez, walking tours! Saímos por aí com um guia muito legal chamado Jez para conhecer lugares onde músicos como The Beatles, The Sex Pistols, Jimi Hendrix, Eric Clapton e muitos outros frequentavam. Mais tarde, descobrimos que o nosso querido guia fez parte do movimento punk no final da década de 70 e tinha um lindo moicano rosa! 

Jez, o guia e ex-punk.

In a house on this site in 1764-5 WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791) lived, played and composed.  

  Ah! Esqueci de comentar: no meio da Rock n' Roll tour, entramos na Kingly Street, ou seja, rua onde fica localizada uma das minhas lojas favoritas, a Drop Dead. Imaginem se não surtei... Comprei minhas camisetas e uma de presente pra dona Duarda. Olhem que lindinha a loja física: 


  E, por fim, depois de muito andar, fizemos a tour do Jack, o Estripador. Conhecemos os lugares em que alguns dos assassinatos ocorreram e seus detalhes, na companhia de um guia incrível, Donald Rumbelow, autor do livro "The Complete Jack The Ripper". É claro que eu não poderia deixar de comprar o livro dele, né. 


  Por enquanto é isso, gente. Espero que tenham gostado! 
  Até a próxima. 

3 comentários:

  1. Ameeeei o post dona Jo!! Aguardando a segunda parte ♡

    ResponderExcluir
  2. Esse post ficou mesmo perfeito!! seu blog é linda, parabéns!! Eu sempre fui muito curiosa em saber o quem era "Jack, the ripper"... com certeza é um mistério que intriga a gnt até hoje. Fiquei com vontade de ler esse livro agora ><
    Beijos flor <3
    http://dezemaispoucos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Sim, com certeza o Jack vai continuar sendo um grande mistério.
      Adorei seu blog! :3
      Beijinhos. ♡

      Excluir