terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

[CULINÁRIA] – Lanchinho da tarde: Cookies

  Olá!
  Já tava na hora de fazer uma postagem de comida, né...

  Então, hoje me deu uma vontade de comer um doce, mas a preguiça de fazer um bolo foi maior. Eis que me veio em mente uma receita super fácil de fazer, rápida e que é uma delícia só: COOKIES, é claro.
  Que tal, bora aprender a fazer?!


  Bom, essa receita eu peguei da internet mesmo. Ela é super simples e fica uma ó: delícia. Você vai precisar de:

  • 1 xícara e 3/4 de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1/4 xícara de açúcar mascavo
  • 125g de manteiga sem sal
  • 1 colher (chá) fermento em pó
  • 1 colher (chá) essência de baunilha
  • chocolate picado/gotinhas a gosto

Já ta tudo separado? Pronto pra botar a mão na massa? Então bora. 


      1. Primeiro vamos misturar a manteiga, o açúcar, o açúcar mascavo e a essência de baunilha. É importante que a manteiga esteja em temperatura ambiente, ou derretida!

      2. Depois de misturados, incorpore o ovo à massa e bata. 

      3. Aos poucos, adicione a farinha e bata. Essa receita eu prefiro bater à mão mesmo, não na batedeira, pois deixa a massa mais consistente. Logo mais, adicione o fermento (bem pouquinho, ou seus cookies virarão trolls).

      4. Depois de misturar bem, adicione as gotinhas/chocolate picado. O quanto você quiser! 

      5. Agora já pode botar na forma untada (manteiga + farinha), em bolinhas, mas cuidado! Eles crescem, ou seja, não coloque-os muito juntos.

      6. Mantenha o forno a +- 200ºC e deixe por 15-20 minutos, sempre cuidado para que não torrem, afinal, o forno de cada um varia.

      7. VOILÀ! Se você seguiu as regrinhas, seus cookies estarão lindinhos e uma delícia.

(E) cookie levemente tostado embaixo :{ mimimi

Esta fornada me rendeu 17 cookies.

Espero que tenham gostado! Até a próxima ~~

4 comentários:

  1. Nossa senhoraa! Melhor receita que eu já vi, pode deixar que eu irei fazer!
    Beijuuuuuus!

    http://katdreamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amooo cookies! Quem não gosta, né?
    rsrsr
    http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro demais cookies, quando eu morava fora eu só comia os cookies da Chips Ahoy. Tentei a fazer em casa mês passado e infelizmente não ficou igual, mas ficou gostoso hehe mas queimou um pouco me baixo também. Vou tentar fazer com a sua receita. ♡ Beijo, http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir